Android-x86 icon

Android-x86

4.4 Kit Kat r2

Use o Android nativamente a partir de seu PC

rate
0

127.1k

61

Rate this App

O Android-x86 é um projeto open-source gratuito que leva o sistema operacional da Google móvel à Intel e a máquinas AMD com RISC ao invés da arquitetura ARM, que é a norma em dispositivos móveis.

Aquilo que começou como um projeto para correr o Android em determinados modelos notebook se transformou em um sistema operacional totalmente funcional que pode ser usado em muitas combinações de hardware. Ele pode ser instalado como um sistema operacional em um computador e inclusive ser configurado juntamente com outros sistemas na mesma máquina. Na realidade, o Android se baseia no kernel Linux.

Quando lança o Android em um PC, o computador pensará que você está usando um tablet, embora você possa usá-lo perfeitamente com um teclado e mouse e inclusive usar recursos de máquina partilhados como sua conexão à Internet ou portas USB, com funcionalidades que continuam sendo adicionadas com cada nova versão.

Também é possível virtualizar o Android através de programas populares como o VMare ou VirtualBox, onde você verá que é muito mais fácil configurar e testar o sistema operacional.

Há algumas diferenças óbvias de usar um Android de verdade, tal como o fato de muitos poucos aplicativos funcionarem corretamente, por isso se você quiser instalar o Android para jogar jogos, você pode querer considerar outras opções como o Bluestacks. O potencial real desse projeto se encontra em seu uso pelos programadores; na realidade, ele vem com vários aplicativos e ferramentas de configuração incluídas para esse propósito.
Restrições

Só funciona em processadores Intel ou AMD.

Uptodown X